MENSAGEM DO PRESIDENTE

O que é preciso para transformar o mundo? O que é preciso para oferecer aos nossos mais carenciados a oportunidade de prosperar? Diminuir a mortalidade infantil? Defender a paz como um bem essencial e duradouro? Combater a má nutrição das crianças desfavorecidas? Contribuir para a diminuição do flagelo da sinistralidade rodoviária? Como podemos ajudar?

Por intermédio do Rotary, os mais de 1,2 milhões de rotários praticam o lema: Dar de Si Antes de Pensar em Si. Por todo o mundo, podemos encontrar companheiros rotários prestando serviços voluntários, promovendo a educação e a formação profissional, combatendo a má nutrição, trabalhando para melhorar a saúde, e lutando para erradicar a pólio.

Fundado em 26 de Outubro de 2010, o ROTARY CLUB DE LUANDA SUL, é um clube jovem composto por líderes de negócios e profissionais apaixonados pela causa do Rotary. Através dos vários projectos humanitários desenvolvidos, o nosso clube já começa a ser reconhecido na comunidade. Projectos de sucesso, tais como: Fornecimento e Montagem de Equipamentos para o Lar Santa Bakita, Recolha de livros, brinquedos e roupas para o Lar Santa Bakita e Lar de Idosos do Beiral, Fornecimento de cadeira de rodas para jovens carenciados e Campanha de Vacinação contra a Polio, têm contribuído para a divulgação do Rotary Club de Luanda Sul.

Hoje começa um novo ano rotário e não posso deixar de apresentar o meu sentimento de estima e apreço pelo Companheiro que há-de ser sempre o meu Presidente, Augusto Paulino Neto. Aprecio no Companheiro a sua postura profissional de compromisso, que sempre evidenciou no envolvimento caloroso nas actividades desenvolvidas. De facto, o ano rotário de 2012 – 2013 não foi um ano fácil, mas como membro da Direcção tenho a sensação do nosso dever cumprido e esperança no futuro. As fundações estão lançadas e agora há que crescer com determinação para dignificar todos os Past-Presidents do nosso querido Rotary Club.

É para mim um grande privilégio assumir o cargo de Presidente do Rotary Club de Lunda Sul. Com o envolvimento de todos os companheiros, é minha determinação contribuir para o crescimento sustentado do nosso Club. Como sabem, a maior riqueza de qualquer organização são as pessoas que nela colaboram. Com compromisso, dedicação, empenho, determinação e incentivando sempre altos padrões de ética, tenho a certeza que vamos viver Rotary, levando a esperança e o bem-estar às nossas comunidades mais carenciadas.

Para finalizar, a visão que tivermos para o novo ano Rotário fará a diferença entre o nosso sucesso ou o nosso fracasso. Permitam-nos sonhar num Rotary Club Luanda Sul com maior número de membros, formado por uma rede mais diversificada de profissionais, com maior participação e frequência nos eventos do Rotary, maior número de projectos humanitários com impacto nas comunidades carenciadas e maior cumprimento das obrigações rotárias dos companheiros. É nossa função concretizar Rotary e tornar o nosso sonho numa realidade. Como dizia António Gedeão, o sonho comanda a vida e sempre que um Homem sonha, o mundo pula e avança, como uma bola colorida, entre as mãos de uma criança!

Vamos viver Rotary! Transformar Vidas! Obrigado!

Vasco Sergio Freitas Silva