Ler é Construir

PROJECTO  - “ LER  È CONSTRUIR”

Um dos problemas que ultimamente tem preocupado pais e educadores, tem sido a fraca apetência das nossas crianças pela leitura. Esta deficiência tem-se reflectido negativamente no processo de aprendizagem, pois criança que não lê tem problemas com a interpretação e o domínio da língua e isto funciona como uma barreira para a compreensão de outras disciplinas.

A Leitura não é apenas uma das ferramentas mais importantes para o estudo, é também um dos grandes prazeres da vida.

Conscientes da importância da leitura nas nossas vidas e tendo constatado essa lacuna na maior parte das escolas públicas, O Rotary Club de Luanda Sul, pretende desenvolver um projecto que possa levar à algumas Escolas Públicas, livros que possam mais tarde vir a constituir o núcleo para a edificação de verdadeiras Bibliotecas Escolares.

Para o efeito pretendemos mobilizar instituições e pessoas singulares, para uma campanha de doação e recolha de livros que uma vez seleccionados serão encaminhados para escolas públicas, previamente seleccionadas.

OBJECTIVO

Facilitar a transmição e expansão do conhecimento.

Para o efeito pretende-se incentivar, e contribuir para a edificação de pequenas Bibliotecas nas Escolas Públicas, mediante a doação de livros, e a assessoria na formação de orientadores e na transmissão de alguns conhecimentos que permitam à direcção dessas escolas, gerir e manter uma biblioteca. 

PÚBLICO - ALVO

Alunos das Escolas Públicas localizadas, nas áreas da Samba, Talatona e Benfica

PROJECTO - “ LER  È CONSTRUIR”

DOE UM LIVRO PROMOVA A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ERA

A ERA DO CONHECIMENTO!!!!

 

Torne-se Rotariano e ajude-nos a ajudar!

Rotary International foi a primeira organização de clubes prestadores de serviços a ser criada. Os mais de 1,2 milhões de voluntários sócios dos Rotary Clubs dedicam parte do seu tempo e talentos em consonância com a máxima rotária de “Dar de Si Antes de Pensar em Si”.